terça-feira, 20 de abril de 2010

Os órgãos e os sentidos

(música: Ponha aqui o seu pezinho)



Que bela é esta flor

Que no jardim da Celeste

Colheu o nosso João.

Eu notei que era bonita

E muito encarnadinha,

Com os olhos, a Visão.



Depois peguei e cheirei-a

Olhei-a e remirei-a

E fiquei muito feliz.

Pude sentir o seu Olfacto,

Colocando-a primeiro

Bem pertinho do nariz.



Lá no meio do jardim

Há um lindo passarinho

Que canta bela canção.

Escutei, muito contente

E usei tão simplesmente

Os ouvidos, a Audição.



Ao lanche a minha mãe

Deu-me um bolo tão gostoso

Que eu fui logo provar

Minha língua bem contente

Disse estar apetitoso

Para o meu Paladar.



Nas flores desse Jardim

Vi uma bonita rosa

A sorrir para um sapo

Meus dedos pus com cuidado,

E fiquei muito zangado

Pois ela feriu o meu tacto.



Os olhos são para Ver,

Os ouvidos para Ouvir,

O nariz para Cheirar.

A pele para sentir,

A língua para Provar

E o coração para Amar.



Autora: Celina Galhardo

Sem comentários:

Enviar um comentário